top of page

Plano para mercado de carbono será enviado em agosto, diz Marina




Medida deve liberar empresas que financiem projetos de desenvolvimento sustentável para emitirem gás carbônico...


A proposta para regulamentar o mercado de créditos de carbono deve ser enviada ao Congresso em agosto, disse na 5ª feira (20.jul.2023) a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. Segundo ela, o governo pretende aproveitar ao máximo os 2 projetos sobre o tema que tramitam no Congresso. A ministra participou da instalação da Comissão Temática de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Conselhão. A comissão, que conta com representantes do governo e da sociedade, recolherá sugestões para a criação do Pacote de Transição Ecológica, também chamado de Pacote Verde.


Os textos que tramitam na Câmara e no Senado autorizam empresas a financiar projetos de reflorestamento e de desenvolvimento sustentável em troca do direito de emitir gás carbônico. As propostas devem ganhar espaço nas Casas legislativas nos próximos meses, depois das votações do novo arcabouço fiscal e da reforma tributária.



Fonte: PODER360...


Leia mais no texto original: (https://www.poder360.com.br/meio-ambiente/plano-para-mercado-de-carbono-sera-enviado-em-agosto-diz-marina/)

© 2023 Todos os direitos são reservados ao Poder360, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.




Comentários


bottom of page