top of page
avata.jpg

GT- Juventudes

O protagonismo juvenil no Legislativo Brasileiro desempenha um papel crucial na abordagem das questões climáticas e na representação das diversas juventudes do país. Os jovens têm uma perspectiva única sobre a crise climática, pois são eles que herdarão o planeta e enfrentarão as consequências de decisões políticas atuais. Ao envolver os jovens na política, a legislação pode se tornar mais sensível às preocupações ambientais e tomar medidas mais eficazes para combater as mudanças climáticas.

O GT de Juventudes é um Grupo de Trabalho integralmente composto de jovens de 15 a 34 anos de diversos movimentos ambientais, climáticos e sociais do território nacional. O objetivo do GT é a integralização e incidência total das juventudes brasileiras nos espaços do Congresso Nacional através do próprio acompanhamento diário nas comissões e reuniões, formulação de audiências e seminários, cursos e capacitações gerais. 

Entendendo essa importância, através da reunião de diversos movimentos independentes, sociais, partidários e relacionados a pauta ambiental e climática, o GT de Juventudes pretende ser um papel ativo de consolidação da discussão juvenil para as juventudes e a favor delas no Congresso Nacional. 

Secretário Executivo:

Gabriel Adami - SOS Pantanal

Acompanhe os trabalhos

57ª Legislatura - Atual 

Eventos

bottom of page