top of page

Comissão debate carta do papa Francisco sobre justiça socioambiental


Carta do papa tratou do enfrentamento da crise climática provocada pela ação do homem

A Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados realiza audiência pública nesta quarta-feira (24) sobre o tema: "Laudato Si': Compromisso cristão com a justiça socioambiental". O encontro será às 15 horas, no plenário 3.

O deputado João Daniel (PT-SE), que pediu o debate, lembra que, em maio de 2015, o papa Francisco publicou a carta encíclica "Laudato Si’: sobre o cuidado da Casa Comum". O texto, segundo ele, é uma "proposta de resgate e celebração dos desafios e caminhos para o enfrentamento das crises climáticas e ecológicas".

João Daniel informou ainda que o coletivo de organizações envolvidas com o tema pediu a realização de audiência pública na Câmara durante a Semana Laudato Si’ Nacional, que ocorre entre os dias 21 a 28 de maio.

Debatedores Foram convidados para o encontro, entre outros, o secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Joel Portella Amado; o gerente de Programas do Movimento Laudato Si' para Ibero-América, Igor Bastos; e a coordenadora de Campanhas no Movimento Laudato Si' para o Brasil, Gabriela Consolaro Nabozny.


Da Redação - RS

Fonte: Agência Câmara de Notícias

bottom of page