top of page

Comissão debate reflexos sanitários e ambientais das mudanças climáticas e das ondas de calor





A Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados debate, nesta quarta-feira (22), os reflexos sanitários e ambientais das mudanças climáticas e das ondas de calor.


O debate foi sugerido pela deputada Ana Pimentel (PT-MG). Ela destaca que a crise climática está provocando impactos diretos na saúde pública de maneira preocupante. "O aumento extremo das temperaturas resulta em riscos elevados de insolação, desidratação e até mesmo mortes, afetando especialmente idosos e crianças", afirma.


Ela acrescenta que a poluição do ar agravada, pelo clima em mudança, está exacerbando doenças respiratórias e cardiovasculares. O cenário, na avaliação dela, leva ainda à expansão de doenças transmitidas por vetores, como malária e dengue; à problemas relacionados à segurança alimentar e ao acesso à água potável; e tem um impacto muito significativo na saúde mental.


"Diante das adversidades do tempo presente, é fundamental reconhecer a crise climática como uma questão de saúde pública e agir com urgência para mitigar também estes efeitos".


O debate será realizado às 16 horas, no plenário 7.


Fonte: Agência Câmara de Notícias

Comentarios


bottom of page