SEMINÁRIO BIOMA CERRADO – NORMAS DE CONSERVAÇÃO E USO SUSTENTÁVEL

Publicado na categoria Cerrado em 11 de setembro de 2015

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e a Frente Parlamentar Ambientalista realizarão o seminário Bioma Cerrado – Normas de Conservação e Uso Sustentável, nos dias 17 e 18 de setembro, de 09 às 18 horas, no auditório Nereu Ramos, anexo II, na Câmara dos Deputados.

 

O evento foi requerido pelo deputado Sarney Filho (PV-MA), líder do Partido Verde e coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista, e é organizado em parceria com as entidades da sociedade civil Ecodata, Mais Cerrado e WWF-Brasil.

O seminário visa discutir as normas de conservação e uso sustentável do Cerrado, isto é, os limites para a exploração do bioma, que vem sofrendo acelerado processo de devastação devido ao avanço das fronteiras agropecuárias.

O Cerrado ocupa um quarto do território nacional e é a savana mais biodiversa do Planeta. Além da grande diversidade de espécies, nele se encontra uma extensa variedade de ecossistemas, de alto potencial turístico. É, também, o grande divisor de águas do Brasil. Suas nascentes abastecem as principais bacias hidrográficas do País.

Participarão do evento representantes dos mais diversos setores da sociedade, como parlamentares, representantes do governo, CIMI, Comissão Pastoral da Terra, Contag , Via Campesina, Movimento de Mulheres Camponesas, ONGs e associações de produtores.

 Inscrições: http://www.frenteambientalista.com/inscricoes-de-eventos/evento/seminario-bioma-cerrado-normas-de-conservacao-e-uso-sustentavel/

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *