Frente Parlamentar Ambientalista
Frente Parlamentar Ambientalista > Sem categoria > Retomada Verde Pós Pandemia

Frente Parlamentar Ambientalista debate recomeço verde pós-pandemia

A Frente Parlamentar Ambientalista do Congresso Nacional realiza na próxima quarta-feira, 24/06, a partir das 10h, debate sobre o Green Recovery, conceito de transição para um novo modelo socioeconômico que seja mais justo, sustentável e inclusivo.

Presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados e coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista, o deputado federal Rodrigo Agostinho (PSB/SP) tem participado de videoconferências e reuniões virtuais que incentivam a adoção do conceito de Green Recovery para o Brasil pós-pandemia.

“A crise econômica associada à pandemia é inédita pois está ancorada no comportamento individual. O isolamento social nos permite refletir melhor. Podemos analisar qual futuro desejamos para as próximas gerações. Podemos incorporar novos hábitos ao nosso cotidiano’’, avaliou o deputado.

Na avaliação de Agostinho, o Brasil tem a oportunidade de apontar caminhos para comportamentos adequados ambientalmente com o retorno desejável da atividade produtiva. ‘’O que esperamos é que as novas práticas orientem mudanças necessárias e estruturais na produção e no consumo consciente. No Congresso Nacional, precisamos estimular ações de baixo impacto ambiental’’, adiantou.

O parlamentar paulista, além de incentivador de práticas mais sustentáveis, é autor de projetos que sugerem a aceleração de investimento sem energias renováveis, digitalização e mobilidade elétrica para incentivar a recuperação econômica e a geração de empregos. Empresários, entidades e representantes do setor produtivo vêem as propostas com bons olhos.

Foram convidados para participar do debate o sociólogo da Universidade de São Paulo, Ricardo Abramovay; Délcio Rodrigues, do Instituto Climainfo; Celina Martins Ramalho, economista da Semear Consultoria; Sérgio Leitão, do Instituto Escolhas e Marina Grossi, presidente do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CBEDS).

A transmissão da videoconferência da Frente Ambientalista será realizada às 10 horas, e poderá ser acompanhada pela página da Frente Parlamentar Ambientalista no Facebook, Instagram e no canal do Youtube do Colegiado.

➡️ Transmissão Ao Vivo

Facebook

Acesse e confira

https://www.facebook.com/frenteparlamentarambientalista/live/

https://www.facebook.com/frenteparlamentarambientalista/live/

YouTube : https://youtu.be/xCQQN0UGH6o

Instagram: https://www.instagram.com/frenteambientalista/

Fonte: Assessoria do deputado.