top of page

Seminário




A Coordenadora do GT Água da Frente Parlamentar Mista Ambientalista, Deputada Federal Duda Salabert, convida;


Seminário: Desafios e Oportunidades para a Gestão das Águas no Brasil: pós Conferência de Água da ONU - Rumo às metas do ODS 6


Junte-se a nós no Seminário que visa destacar a importância da Água como agenda prioritária do Parlamento Brasileiro. É hora de discutir os desafios e as oportunidades para a gestão das águas em nosso país!


Desde 1997, o Brasil adota a Política Nacional de Recursos Hídricos, conhecida como Lei das Águas, que preconiza a gestão descentralizada e participativa por meio dos Comitês de Bacias Hidrográficas. Hoje, contamos com 233 Comitês de Bacias Hidrográficas para rios estaduais e 10 Comitês para rios federais, unindo e organizando diversos atores em prol da gestão sustentável das águas.


Após 26 anos dessa política, surge a necessidade de refletir sobre os desafios e as oportunidades para a gestão das águas no Brasil, principalmente considerando a Conferência Mundial sobre Água organizada pela ONU, que ocorreu neste ano após um intervalo de 50 anos.


O encontro contará com especialistas e participantes engajados para debater e propor soluções que impulsionem a gestão eficiente dos recursos hídricos.


Data: 15/06

Horário: 9h às 12h

Local: Auditório Freitas Nobre - Câmara dos Deputados


💦 Venha contribuir para colocar a Água como prioridade na agenda parlamentar brasileira. Contamos com sua presença!

Commentaires


bottom of page