top of page

Reestruturação do ICMBIO e suas consequências para o Sistema Nacional de Unidades de Conservação

É de conhecimento público e notório que nosso país atravessa um dos períodos mais turbulentos de nossa história no que se refere ao tema ambiental. Dia após dia, acompanhamos nos jornais as perdas sofridas através do desmatamento, queimadas, invasões e também das frequentes tentativas de enfraquecimento da legislação e desmonte das instituições que deveriam zelar pelo nosso patrimônio natural.

Assim, é com muita preocupação que acompanhamos a atual proposta de reestruturação do ICMBio e suas possíveis consequências para o Sistema Nacional de Unidades de Conservação. Somente nas últimas semanas foram mais de 40 exonerações de chefias, diminuição das Coordenações Regionais e a ocupação de cargos estratégicos por perfis com total desconhecimento técnico.


É fundamenta que diante desse quadro, a sociedade brasileira tome conhecimento dos fatos e reaja as ameaças pelo qual o patrimônio natural de nossa sociedade passa.


Desse modo, a Frente Parlamentar Ambientalista, composta por parlamentares e sociedade civil organizada profundamente comprometidos com a defesa do nosso patrimônio natural, gostaria de convida-lo para participar do webinar “reestruturação do ICMBio e suas consequências para o Sistema Nacional de Unidades de Conservação”, na condição de palestrante.


bottom of page