top of page

Frente Parlamentar Ambientalista e Fundação SOS Mata Atlântica promovem live para debater o atual co

Frente Parlamentar Ambientalista e Fundação SOS Mata Atlântica promovem live para debater o atual contexto da Mata Atlântica


(Brasília, 24 de maio de 2021) - Para abordar os dados de desmatamento da Mata Atlântica nos últimos anos e os esforços para recuperar e impedir retrocessos em sua proteção, a Frente Parlamentar Ambientalista e a Fundação SOS Mata Atlântica vão promover uma live nesta quarta-feira (26), às 19h. O evento faz parte da semana de celebrações do bioma, organizada pela própria Fundação SOS Mata Atlântica.


A Mata Atlântica abrange cerca de 15% do território nacional, em 17 estados. É o lar de 72% dos brasileiros e concentra 80% do PIB Nacional. Sem esse bioma, a regulação do clima do planeta, as atividades de agricultura/pesca/energia elétrica e o abastecimento de água do país ficariam comprometidos. Mas, infelizmente, hoje restam apenas 12,4% da floresta que existia originalmente.


Para conversar sobre o assunto, foram convidados para a live: a Diretora de Políticas Públicas da Fundação SOS Mata Atlântica, Malu Ribeiro; o Coordenador Geral da Rede de ONGs da Mata Atlântica (RMA), João de Deus Medeiros; o Diretor de Conhecimento da Fundação SOS Mata Atlântica, Luís Fernando Guedes Pinto; e a Coordenadora Nacional pelo Pacto da Mata Atlântica, Ludmila Pugliese.


O evento também contará com a participação de parlamentares que integram a Frente Parlamentar Ambientalista do Congresso Nacional.


INFORMAÇÕES: LIVE - DIA DA MATA ATLÂNTICA


DATA: 26 de maio (quarta-feira)

HORÁRIO: 19H

TRANSMISSÃO:


Youtube da Frente Ambientalista:



Facebook da Frente Ambientalista


Assessoria de Comunicação da Frente Parlamentar Ambientalista do Congresso Nacional

bottom of page