top of page

Congresso Nacional recebe projeção de imagens pelo Dia Mundial do Meio Ambiente


Imagens de animais são projetadas nas torres do Congresso; cúpulas exibem Planeta Terra

O prédio do Congresso Nacional recebeu projeção de imagens na noite desta quarta-feira (5) pelo Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho). Neste ano, o tema da campanha é “restauração da terra, desertificação e resiliência à seca”.


A campanha é coordenada em todo o mundo pelo Programa para o Meio Ambiente da Organização das Nações Unidas (ONU). A intenção neste ano é denunciar a acelerada degradação da terra, provocada especialmente pelo consumo e pela agricultura insustentáveis e pela poluição.


De acordo com os dados do órgão, a degradação da terra afeta negativamente 3,2 bilhões de pessoas. As comunidades rurais, os pequenos agricultores e os extremamente pobres são os mais atingidos.


Projeção de imagens no Congresso Nacional em homenagem ao Dia do Meio Ambiente

As ações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente vão mostrar que ainda é possível restaurar a terra, por meio do plantio de árvores, manejo sustentável na agricultura, redução de poluentes e recuperação de fontes de água. De acordo com a ONU, cada dólar investido em restauração pode trazer até 30 dólares em serviços ecossistêmicos.


A restauração, de acordo com o Programa para o Meio Ambiente da ONU, aumenta os meios de subsistência; reduz a pobreza e aumenta a resiliência a condições climáticas extremas. De acordo com as projeções da entidade, restaurar apenas 15% da terra e interromper novas degradações poderia evitar até 60% das extinções de espécies ameaçadas, por exemplo.


Fonte: Agência Câmara de Notícias

Комментарии


Комментарии отключены.
bottom of page