top of page

Comissão especial debate panorama da produção e consumo de hidrogênio sustentável



A Comissão Especial da Transição Energética e Produção de Hidrogênio Verde da Câmara dos Deputados realiza sua primeira audiência pública nesta terça-feira (27) para discutir o panorama da produção e consumo de hidrogênio sustentável. O debate atende a requerimento dos deputados Bacelar (PV-BA) e Arnaldo Jardim (Cidadania-SP), respectivamente, relator e presidente da comissão.

"Com essa primeira audiência, pretende-se iniciar os debates a partir de um nível elevado de subsídios técnicos, viabilizando um ambiente de esclarecimentos de dúvidas sobre os principais aspectos que serão abordados no decorrer das discussões da comissão, e permitir, em momento posterior, o correto endereçamento das questões a serem levantadas", explicaram os deputados no documento em que pediram a audiência.


Foram convidados: - o coordenador do Grupo de Estudos do Setor Elétrico (Gesel) da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Nivalde de Castro; - a professora da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) Regina Mambeli Barros; - o coordenador do Laboratório de Hidrogênio da Unicamp (LH2), Ennio Peres da Silva; - o coordenador do coordenador do Laboratório de Hidrogênio do Instituto Avançado de Tecnologia e Inovação (Iati), Robson Carmelo.

  • Confira a pauta completa

O debate está marcado para as 14 horas, no plenário 14.


A comissão Criada a pedido do deputado Bacelar e instalada no final de maio, a comissão tem por objetivo acompanhar a implementação das medidas que estão sendo adotadas para transição da energia verde no Brasil.


O plano de trabalho prevê 12 audiências públicas e visitas externas, nas cinco regiões brasileiras, para avaliar as políticas públicas que tratam do tema.


O relator espera apresentar o parecer em novembro, com a sugestão de criação de um marco regulatório que permita a segurança jurídica necessária ao desenvolvimento de projetos voltados à transição energética, a exemplo da produção de hidrogênio.


Fonte: Agência Câmara de Notícias

Kommentare


bottom of page