top of page

audiência pública sobre as perspectivas do Pantanal

A Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados promove audiência pública nesta terça-feira (13) sobre as perspectivas do Pantanal Brasileiro, que é a maior planície alagável do planeta.



O requerimento para realização do debate foi apresentado pelo deputado Zé Silva (Solidariedade-MG) e faz parte da "Virada Sustentável", série de eventos durante o mês de junho para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no último dia 5. "O mês de junho poderá se converter no mês da Virada Sustentável para o campo socioambiental, começando pelo Congresso Nacional. Nossa proposta é a de realização de eventos, em formatos variados, nos diferentes espaços disponíveis no Congresso Nacional", disse Silva.


Foram convidados, entre outros: - o diretor do Instituto SOS Pantanal, Leonardo Gomes; - a coordenadora-executiva da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil, Val Eloy Terena; - o vice-presidente da Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa), Luciano Furtado Loubet; - o ativista e ator Marcos Palmeira.

  • Confira a lista completa de convidados

A reunião ocorre às 10 horas, no plenário 3, e poderá ser acompanhada pelo canal da Câmara dos Deputados no YouTube


Fonte: Agência Câmara de Notícias

Comments


bottom of page