Frente Parlamentar Ambientalista
Frente Parlamentar Ambientalista > Sem categoria > O webinar “Planejamento territorial nos municípios da Mata Atlântica”

O webinar “Planejamento territorial nos municípios da Mata Atlântica” tem como objetivo apresentar um importante instrumento para auxiliar na tomada de decisão de gestores públicos sobre a situação florestal, fundiária e do uso e ocupação do solo. Para isso, abordará a realidade de 117 municípios da Mata Atlântica.

Esse evento é GRATUITO com transmissão pelo Youtube, Facebook e LinkedIn da Fundação SOS Mata Atlântica.

Para os inscritos no evento, sortearemos 2 vale-presentes no valor de R$ 100,00 nos produtos da coleção SOS Mata Atlântica.

Como também, será disponibilizado certificado.

Durante o evento será apresentado o estudo “Resumo Fundiário, Uso do Solo e de Remanescentes Florestais de 117 Municípios da Mata Atlântica“, que faz parte de um relatório mais abrangente que reúne uma série de estudos sobre conservação, uso e ocupação do solo no bioma. O relatório foi elaborado pela Fundação SOS Mata Atlântica e Imaflora (Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola), apoiador do evento.

Representando as duas organizações estarão Rafael Bitante Fernandes, gerente de Restauração Florestal da SOS Mata Atlântica, e Vinícius Guidotti de Faria, pesquisador e coordenador de Geoprocessamento do Imaflora.

O evento também trará um caso de sucesso de implementação de PMMA e de adequação à Lei da Mata Atlântica e ao Código Florestal, com a participação de Vanise Sebben, bióloga da Prefeitura de Caxias do Sul, e o secretário municipal do Meio Ambiente do município, Nerio Jorge Susin.

Entenda mais sobre o SORTEIO dos produtos da coleção SOS Mata Atlântica:

Para os inscritos no evento sortearemos 2 vale-presentes no valor de R$ 100,00.
As inscrições para o sorteio serão válidas até o dia 30 de julho de 2020 às 16h00.
O sorteio ocorrerá após o evento e será realizado pela plataforma https://sorteador.com.br/.
Os ganhadores receberão por e-mail o vale-presente para escolher os produtos da coleção SOS Mata Atlântica, por isso é imprescindível inserir informações verdadeiras e corretas no formulário de inscrição.Do vale-presente será descontado o valor do frete.
As informações cedidas na inscrição serão utilizadas para a realização do sorteio e recebimento de comunicações da Fundação SOS Mata Atlântica.