Frente Parlamentar Ambientalista
Frente Parlamentar Ambientalista > Sem categoria > NOTA EM DEFESA DA APA DA SABIAGUABA

A secretaria de meio ambiente do PT Ceará, vem a público manifestar nosso total repúdio a liberação de terras na área de preservação das dunas da Sabiaguaba, autorizada pelo conselho gestor daquela Apa por deliberação da maioria dos conselheiros presentes em reunião ordinária.
Lamentamos e repudiamos a posição dos representantes do poder público municipal e estadual que em nada contribuem para a preservação de nosso meio ambiente.
As dunas da Sabiaguaba representam o pouco que resta de preservação ambiental na cidade de Fortaleza e são muito importantes para a manutenção do ecossistema da cidade.
Não podemos aceitar que essas terras sejam oferecidas aos grandes latifundiários que desejam destruir o meio ambiente e construir grandes empreendimentos naquele espaço desconsiderando a importância da manutenção do ecossistema local. Alí tem vida, ali moram animais nativos, ali temos vegetação nativa, ali temos o pouco que nos resta de dunas na cidade de Fortaleza, já tão penalizada pela destruição ambiental ocorrida nesses últimos anos.
Nos somamos aos vários movimentos ambientalistas da cidade que pedem que o prefeito e o governador revejam essa decisão tão devastadora e que trará sérios prejuízos na cidade.
Todos em Defesa da APA da Sabiaguaba! Todos em Defesa do Meio Ambiente.

Benedito Cunha
Secretário de Meio Ambiente do PT Ceará