Frente Parlamentar Ambientalista
Frente Parlamentar Ambientalista > Observatório de Leis > > Meio Ambiente confirma Rodrigo Agostinho como presidente do Ibama

A ministra do Meio AmbienteMarina Silva, bateu o martelo e decidiu nomear o deputado federal Rodrigo Agostinho (PSB-SP) como presidente do Ibama, autarquia vinculada à pasta.

Ex-prefeito de Bauru (SP), Agostinho é uma das principais lideranças ambientalistas na Câmara. Nas eleições de 2022, o parlamentar não conseguiu se reeleger como deputado.

Agostinho é biólogo, ambientalista e advogado. Tem ainda mestrado em Ciência e Tecnologia com ênfase em Biologia da Conservação e vários cursos de especialização e pós-graduação. O deputado foi membro titular do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) por mais de 10 anos e é membro da Comissão Mundial de Direito Ambiental da União Internacional de Conservação da Natureza (IUCN).

Segundo interlocutores de Marina Silva, a ministra aguarda apenas o fim do mandato de Agostinho, em 31 de janeiro, para concretizar a nomeação dele como chefe do Ibama.

Fonte: Metropóles