Frente Parlamentar Ambientalista
Frente Parlamentar Ambientalista > Observatório de Leis > > LIVE: Passado, presente e futuro do Parque Nacional do Iguaçu

Primeira unidade de conservação do Brasil a ser classificada como Sítio do Patrimônio Mundial Natural pela UNESCO, o Parque Nacional do Iguaçu é a maior área de preservação da Mata Atlântica no Brasil – mais de 180 mil hectares. Além disso, esta parte do bioma resguarda uma rica biodiversidade, incluindo espécies ameaçadas de extinção.

Mas, mesmo com toda a sua importância para o país, o parque está ameaçado no Congresso Nacional. Dois projetos de lei da Câmara dos Deputados (PL 61/2013 e PL 984/2019) querem alterar o Parque Nacional do Iguaçu a partir da construção de uma rodovia de aproximadamente 18km em seu interior.

Para discutir as atuais condições e o futuro do parque, parlamentares e especialistas se reúnem nesta segunda-feira (3) em uma live. A transmissão será às 19h, na página do Facebook da Frente Parlamentar Ambientalista e no canal do YouTube do deputado estadual do Paraná Goura.

Participarão do encontro a chefe do Parque Nacional do Iguaçu, Cibele Munhoz Amato; o historiador e autor do livro sobre o parque, Frederico Freitas; o senador Fabiano Contarato; o vereador de Foz do Iguaçu Kalito Stoeckl; o deputado estadual do Paraná Goura; o diretor da SOS Mata Atlântica, Mario Mantovani; e a diretora executiva da Rede Nacional Pró-UCs, Angela Kuczach.

CONTAMOS COM A SUA PRESENÇA, NÃO PERCA!