Frente Parlamentar Ambientalista
Frente Parlamentar Ambientalista > Observatório de Leis > > Live: Código Florestal e os Déficits de Áreas de Preservação Permanente e Reserva Legal no Bioma da Mata Atlântica

Nesta quinta (30/09), às 19h, acontece a apresentação do estudo “O Código Florestal na Mata Atlântica”, uma parceria da Fundação SOS Mata Atlântica, GeoLab Esalq-USP, Imaflora e Observatório do Código Florestal. Ela será feita como live, pelos canais da Frente Ambientalista do Facebook e do Youtube.


O estudo avaliou o cumprimento da Lei de Proteção da Vegetação Nativa (LPVN – novo Código Florestal, Lei no 12.651, de 2012) na Mata Atlântica, com o objetivo de auxiliar na elaboração dos Programas Estaduais de Regularização Ambiental (PRA), compromissos voluntários privados, investimentos públicos ou privados de incentivo e apoiar decisões de planejamento territorial que possam otimizar a sua implementação.


A live contará com a participação de Luís Fernando Guedes Pinto, diretor de Conhecimento da SOS Mata Atlântica; Gerd Sparovek, coordenador do GeoLab Esalq-USP; Fernanda Rodrigues, Secretária Executiva do Diálogo Florestal e Mário Mantovani, Diretor da SOS Mata Atlântica.

  • Data: 30/09 (quinta-feira)
  • Hora: 19h
  • Transmissão pelos canais da Frente no Facebook e no Youtube.