Frente Parlamentar Ambientalista
Frente Parlamentar Ambientalista > Café da Manhã da Frente Parlamentar Ambientalista > Frente parlamentar debaterá avanços e desafios da Lei de resíduos sólidos

A Frente Parlamentar Ambientalista promove, nesta quarta-feira (3), um café da manhã para discutir os seis anos da Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/10). 

A lei previa para agosto de 2014 o fim dos lixões, mas muitos municípios ainda não conseguiram substituí-los por aterros sanitários. Diversos municípios enfrentam dificuldades na elaboração de planos de gerenciamento de resíduos e na adoção de mecanismos de logística reversa.

De acordo com o coordenador da frente, deputado Ricardo Tripoli (PSDB-SP), o objetivo deste encontro é abordar os avanços até o momento e os desafios e perspectivas para os próximos anos.

Foram convidados para o encontro, além de parlamentares, o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho; o presidente da associação Compromisso Empresarial para Reciclagem (Cempre), Victor Bicca; e o representante Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis, Roberto Laureano.

A reunião será realizada a partir das 8h30, no Restaurante Senac, no 10º andar do anexo IV da Câmara dos Deputados.

Da Redação – MB