Frente Parlamentar Ambientalista

Os Deputados Federais e Senadores, preocupados com os graves problemas de degradação ambiental enfrentados em nível nacional e mundial e considerando que tal questão transcende as ideologias e filiações partidárias, assumiram, com a criação da Frente Parlamentar Ambientalista, o compromisso de atuar, conjuntamente com a sociedade civil, no sentido de apoiar iniciativas governamentais e não-governamentais que visem alcançar padrões sustentáveis de desenvolvimento.

A Frente Parlamentar Ambientalista organiza-se em diversos grupos de trabalho temáticos, a saber: água; cerrado e caatinga; clima; conservação marinha; educação ambiental; empresas e responsabilidade ambiental; energias renováveis e Biocombustíveis; bem estar dos animais; florestas e biodiversidade; questões urbanas; resíduos e questões indígenas e populações tradicionais. Temos conseguido avanços sem dúvida importantes com essa união de esforços.

Na sequência, traz-se o manifesto que fundamentou a criação da Frente Parlamentar Ambientalista em fevereiro de 2007. Com o início da legislatura 2011/2014, esse documento será atualizado e complementado com o apoio dos novos Parlamentares que se integrarão a nossos trabalhos.

O Brasil e os brasileiros contam com o êxito de nossos trabalhos na questão ambiental.

Deputado Rodrigo Agostinho PSB/SP

Coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista