Frente Parlamentar Ambientalista
Frente Parlamentar Ambientalista > Observatório de Leis > > Frente Parlamentar Ambientalista Participa de Encontro com Embaixadas

quarta-feira- 29 de Junho de 2022

Nesta terça-feira, 28 de junho, a Frente Parlamentar Ambientalista, participou de um encontro com Embaixadores para tratar sobre a pauta ambiental do Brasil, o encontro aconteceu no gabinete da Senadora Eliziane Gama.

Estavam presentes membros da Embaixada da Noruega,Reino Unido, Alemanha, Estados Unidos da América e União Europeia.

O Coordenador do GT Empresas da Frente Parlamentar Ambientalista, Deputado Federal Rodrigo Agostinho, e a Coordenadora do GT de Questões Urbanas , Deputada Federal Tábata Amaral, conversaram sobre a importância da regulação do mercado de carbono no Brasil e os projetos de lei prioritários para a bancada ambiental em tramitação no Congresso Nacional.

O encontro teve como objetivo apresentar a Frente Parlamentar Ambientalista e seus integrantes para os embaixadores de diversos países no Brasil. Com o aumento do debate ambiental no mundo, o Brasil perdeu protagonismo na pauta, mas o Legislativo segue atuante em defesa da proteção dos povos indígenas e no combate ao desmatamento ambiental e às mudanças climáticas.

A Coordenadora do GT de Questões Urbanas, Deputada Federal Tabata Amaral, falou do atual cenário ambiental no Brasil e das dificuldades de segurar projetos antiambientais. “Estamos vivendo uma tragédia no Brasil em termos ambientais, são anos muito difíceis e a gente vem resistindo como pode, especialmente na Comissão do Meio Ambiente que a gente tem uma minoria em termos de Parlamentares, mas que temos dado muito trabalho com atuação de enfrentamento contra projetos antiambientais”.

Já o Deputado Federal, Rodrigo Agostinho, destacou a importância em implementar políticas públicas efetivas que preservem a nossa biodiversidade. No Congresso Nacional, “vamos seguir priorizando a agenda verde”.

Reportagem – Larissa Nunes Jornalista da Frente Ambientalista