Frente Parlamentar Ambientalista
Frente Parlamentar Ambientalista > Sem categoria > Frente Ambientalista discute uso de bioinsumos na produção de alimentos no Brasil

A Frente Parlamentar Ambientalista discute hoje o uso de bioinsumos como alternativa biológica na produção de alimentos. Bioinsumo é um produto ou tecnologia de origem vegetal, animal ou microbiana, usado na plantação e beneficiamento de produtos agropecuários. 

O debate, que terá início às 10 horas, será realizado por videoconferência e poderá ser acompanhado ao vivo pelo canal do colegiado no YouTube ou no Facebook.

O 1º Levantamento da safra de grãos 2020/21, divulgado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) na semana passada, estima a produção em 268,7 milhões de toneladas, superando em cerca de 11 milhões de toneladas o recorde de 257,7 milhões de toneladas da última safra.

A produção de soja é estimada em 133,7 milhões de toneladas e mantém o Brasil na liderança da produção mundial. A colheita de milho também deve ser a maior da série história e atingir 105,2 milhões de toneladas.

Foram convidados para discutir o assunto com os deputados:
– o presidente da Câmara Temática de Agricultura Orgânica do Ministério da Agricultura, Luiz Carlos Demattê Filho;
– o diretor Aprosoja (GO), Roberto Vian;
– o representante do Programa Nacional de Bioinsumos Ministério da Agricultura Alessandro Cruvinel;
– a pesquisadora de Recursos Genéticos e Biotecnologia (Embrapa) Rose G. Monnerat; e
– o presidente executivo da Croplife Brasil, Christian Lohbauer.

Da Redação – ND

Fonte: Agência Câmara de Notícias