Frente Parlamentar Ambientalista
Frente Parlamentar Ambientalista > Observatório de Leis > > FOLHA E SOS MATA ATLÂNTICA REALIZAM SEMINÁRIO NESTA QUINTA

Marina Silva e outros especialistas exploram as lições da Mata Atlântica para a Amazônia

5 de dezembro de 2022

O jornal de Folha de São Paulo e a Fundação SOS Mata Atlântica promovem nesta quinta-feira (8), das 11h às 12h30, o seminário Lições da Mata Atlântica para a Amazônia, realizado com apoio do Instituto Clima e Sociedade (iCS). O evento será transmitido ao vivo e o público poderá acompanhá-lo nesta página.

Durante o seminário, será apresentado o artigo “Lições de Governança da Mata Atlântica para a Preservação da Amazônia“, no qual pesquisadores dos dois biomas analisam políticas implementadas na Mata Atlântica e propõem seu aprimoramento e expansão como estratégia de conservação da Amazônia.

Com dados do MapBiomas, o estudo identificou que partes da Amazônia já possuem nível de degradação parecido com o da Mata Atlântica. Menos de 30% da cobertura vegetal original está intacta em 7,2% das bacias hidrográficas amazônicas, cenário similar ao que ocorre na Mata Atlântica, que sofre com a ação humana há mais tempo.

Após a apresentação da pesquisa, a jornalista Ana Carolina Amaral, autora do blog Ambiência na Folha e secretária-executiva da Rede Brasileira de Jornalismo Ambiental, conduz o debate com a participação de Marina Silva, deputada federal eleita por São Paulo e ex-ministra do Meio Ambiente, Ana Toni, diretora-executiva do iCS, e Caetano Scannavino, coordenador da ONG Projeto Saúde & Alegria e membro da coordenação do Observatório do Clima.

O público poderá participar enviando perguntas e comentários por WhatsApp, no número (11) 99648-3478.

Seminário Lições da Mata Atlântica para a Amazônia

Data e horário: 8 de dezembro (quinta-feira), das 11h às 12h30

Abertura: Luís Fernando Guedes Pinto, diretor-executivo da Fundação SOS Mata Atlântica

Palestrantes: Gabriel Lui, coordenador do portfólio de uso da terra do Instituto Clima e Sociedade (iCS); Caetano Scannavino, coordenador da ONG Projeto Saúde & Alegria, membro da coordenação do Observatório do Clima e integrante da Rede Folha de Empreendedores Sociais; Marina Silva, deputada federal eleita por São Paulo e ex-ministra do Meio Ambiente.

Fonte: SOS Mata Atlantica