Frente Parlamentar Ambientalista
Frente Parlamentar Ambientalista > Observatório de Leis > > Em live, Frente Parlamentar Ambientalista discute a crise hídrica

A Frente Parlamentar Ambientalista e o GT Água, Segurança Climática e Gênero promoveram nesta quinta (11/11) a live “Crise Hídrica: Ações e Políticas para Superação”, transmitido pelos canais do Facebook e do Youtube da Frente.

A coordenadora do GT de Água, deputada Talíria Petrone, afirmou que o tema da água é um tema central. “Infelizmente, a crise hídrica impacta de forma desigual. A escassez não chega da mesma forma para todo mundo.”, explicou.

Clarindo Pereira, Coordenador Nacional do Movimento de Pescadoras e Pescadores Artesanais complementou: “Imaginemos falar dessa crise hídrica para nós, povo das águas.  Quando isso atinge os centros urbanos, nós, o povo das águas, já estamos sofrendo há muito tempo.”                            

Também participaram: Tárzia Maria de Medeiros, Comunicadora Popular da ASA – Articulação Semiárido Brasileiro; Gustavo Veronesi, Coordenador da Causa Água Limpa da SOS Mata Atlântica e Daniela Maimoni Figueiredo, Professora do Programa de Pós-Graduação em Recursos Hídricos da UFMT.