Frente Parlamentar Ambientalista
Frente Parlamentar Ambientalista > Observatório de Leis > > Eleitos os presidentes das comissões permanentes; confira

A Câmara dos Deputados instalou hoje 22 das 23 comissões permanentes. Os colegiados também elegeram os presidentes que vão atuar durante o ano. A eleição dos três vice-presidentes que compõem a mesa das comissões ficou para a próxima semana.

A exceção foi a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, que adiou a eleição de seu presidente em razão de um impasse entre as candidaturas do deputado Paulo Pimenta (PT-RS) e Sóstenes Cavalcante (PSD-RJ). Foi marcada uma nova reunião para a eleição no colegiado na próxima quarta-feira (11), às 14 horas.

Segundo o acordo de líderes feito na terça-feira (3), haveria a candidatura única do deputado Paulo Pimenta. No entanto, o deputado Sóstenes Cavalcante argumentou que, regimentalmente, ele tem direito a lançar uma candidatura avulsa, já que seu partido faz parte do bloco ao qual caberia o colegiado.

Diante do impasse, o deputado Assis do Couto (PT-PR), que presidia os trabalhos, resolveu adiar a decisão até que os integrantes do colegiado cheguem a um acordo sobre a eleição.

Conheça o perfil e as prioridades dos presidentes:

Reportagem – Janary Júnior
Edição – Natalia Doederlein

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência Câmara Notícias