Frente Parlamentar Ambientalista
Frente Parlamentar Ambientalista > Observatório de Leis > > EDUCAÇÃO AMBIENTAL, SOBREVIVÊNCIA DA TERRA E O FUTURO DA HUMANIDADE

A UNESP, através do GEPEASA – Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Ambiental, Sustentabilidade e Ambientalização -, com o apoio do Instituto Noosfera, convidam para a Roda de Conversa “EDUCAÇÃO AMBIENTAL, SOBREVIVÊNCIA DA TERRA E O FUTURO DA HUMANIDADE’, com a grande presença do Dr. Paulo Saldiva.

Professor Titular de Patologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, o qual foi membro do Comitê Científico da Escola de Saúde Pública da Harvard University, EUA e do Comitê de Qualidade do Ar da Organização de Saúde. Seu trabalho concentra atividades de pesquisa nas áreas de Anatomia Patológica, Fisiopatologia Pulmonar, Doenças Respiratórias, Saúde Ambiental e Ecologia Aplicada. Esteve como Diretor do Instituto de Estudos Avançados da USP de 2016 a 2020.


Esta atividade é para celebrar o lançamento do livro “Educação Ambiental: Conceitos e Aplicações”, o qual foi escrito e organizado pelos membros do GEPEASA, o qual integra o grupo de pesquisas da Faculdade de Ciências da Unesp/Bauru, com a realização da UNESP, FAPESP, CAPES, CNPQ e da Livraria da Física, contando com Selo da Cultura Acadêmica.
A série Educação para a Ciência tem como objetivo divulgar as investigações produzidas nos grupos de pesquisa vinculados ao Programa de Pós-graduação em Educação para a Ciência da Unesp, bem como em outros grupos nacionais e internacionais que mantém vínculos acadêmicos e parcerias com a Unesp.
Este encontro contará ainda com as organizadoras da obra, Dra. Maria de Lourdes Spazziani, Dra. Carolina L.Z. Vieira, Dra. Carla Gheler Costa e de diversos autores contribuintes.


Venham conosco refletir sobre este importante tema!
Para os interessados, segue abaixo o link para a aquisição do livro:
EDUCAÇÃO AMBIENTAL: CONCEITOS E APLICAÇÕES – MARIA DE LOURDES SPAZZIANI/ CAROLINA LETICIA ZILLI VIEIRA/ CARLA GHELER-COSTA (livrariadafisica.com.br)
A transmissão do evento será ao vivo, pela página do Facebook do @institutonoosfera
Contamos com sua presença!