Frente Parlamentar Ambientalista
Frente Parlamentar Ambientalista > Observatório de Leis > > Comissão de Relações Exteriores realiza audiência pública na próxima segunda-feira (21) para discutir participação do Brasil na COP 26

(Brasília, 15 de junho de 2021) – A pedido do deputado federal Camilo Capiberibe (PSB/AP), a Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional realizará na próxima segunda-feira (21), às 14h30, uma audiência pública para discutir os projetos e propostas que o Brasil levará à Conferência do Clima em Glasgow – COP 26.

RELEMBRE

O requerimento (36/21) foi aprovado pela comissão no dia 26 de maio. O parlamentar havia solicitado reunião conjunta com a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados, mas apenas a Comissão de Relações Exteriores promoverá o debate. 

Os deputados David Miranda (Psol /RJ), Henrique Fontana (PT/RS) e Paulão (PT/AL) subscreveram o requerimento.

OBJETIVO DA AUDIÊNCIA PÚBLICA

“O objetivo dessa audiência pública é que possamos conhecer as propostas do governo brasileiro para a próxima Cúpula do Clima, que vai ser realizada em Glasgow. É extremamente necessário fazer esse debate. O futuro do Brasil e do planeta depende justamente do desenvolvimento de políticas de mitigação das mudanças climáticas”, afirmou Camilo.

Ele lembrou, ainda, que o Brasil vive uma situação de “descrédito internacional” atualmente. “Vivemos exatamente isso na realização da última Cúpula do Clima, organizada pelo presidente norte-americano, Joe Biden. Durante o evento, Bolsonaro afirmou que cumpriria com certas medidas, mas elas não eram verdadeiras. Exemplo disso é que ele falou em aumentar recursos para os órgãos ambientais, mas, no dia seguinte, fez cortes no orçamento do Ministério do Meio Ambiente”.

Assessoria de Comunicação da Frente Parlamentar Ambientalista do Congresso Nacional