Frente Parlamentar Ambientalista
Frente Parlamentar Ambientalista > Observatório de Leis > > Comissão de Agricultura do Senado aprova alteração no Código Florestal e tenta passar Projeto do Veneno

A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado, aproveitaram uma sessão esvaziada na manhã desta quinta-feira (7), para atropelar e fazer avançar duas propostas que ferem os direitos ambientais.

Uma delas, é a aprovação da mudança no Código Florestal que autoriza a construção de reservatórios d’água para irrigação em áreas de proteção permanente de propriedades rurais.

Na mesma sessão, o presidente do colegiado, Acir Gurgacz tentou colocar em votação o projeto conhecido como “pacote do veneno” ( 1.459/2022) no qual é relator. O projeto não estava na pauta original da CRA desta quinta-feira.

A coordenadora da Frente Parlamentar Ambientalista do Senado Federal e Líder da bancada feminina, Senadora Eliziane Gama, fez um apelo ao Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para que o projeto de lei (PL) 1.459/2022, que trata dos agrotóxicos, seja analisado por outras comissões, além da Comissão de Agricultura (CRA). Ela argumentou que a proposta tem impacto ambiental e na área da saúde.

“Eu queria deixar isso aqui registrado e dizer que a maioria pode ganhar no voto, mas ela não pode ganhar no grito, ela não pode ganhar atropelando, sobretudo, um projeto desse que tem um impacto ambiental imensurável para o Brasil” disse a Senadora.

Larissa Nunes- Jornalista da Frente Parlamentar Ambientalista