07.12 Seminário: “Implementação das Cotas de Reserva Ambiental (CRA) nos estados brasileiros”.

Publicado na categoria Sem categoria em 28 de novembro de 2017

CONVITE

 

O Coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista, Deputado Alessandro Molon (REDE/RJ),  a Conservação        Estratégica         e a Universidade Federal   de Minas         Gerais (UFMG), em parceria com o Observatório do Código Florestal, convidam  para o seminário “Implementação das Cotas de Reserva Ambiental (CRA) nos  estados    brasileiros”.

Data: 07/12/2017 (quinta-feira)

Horário: 8h30 às 18h

Local: Auditório Freitas Nobre, anexo IV, Subsolo, Câmara dos Deputados, Brasília/DF.

Contamos com a sua presença e participação!

Gentileza confirmar sua presença através do email: frenteambientalista@camara.leg.br

 

A Frente Parlamentar Ambientalista tem como objetivo apoiar políticas públicas, programas e demais ações governamentais e não governamentais que promovam o desenvolvimento sustentável e está aberta a novas adesões.

 

www.frenteambientalista.com

https://www.flickr.com/photos/fambientalista/

www.facebook.com/Frente-Parlamentar-Ambientalista-168196103227670/

  

O seminário busca oferecer um ambiente para uma troca de experiências sobre conhecimentos acumulados, perspectivas e gargalos para a regulamentação do uso do instrumento de Cota de Reserva Ambiental (CRA) nos estados brasileiros.

Serão promovidas apresentações sobre trabalhos técnicos, trazendo a interface entre análise econômica, ambiental e jurídica sobre o tema; experiências de gestores das Secretarias de Meio Ambiente dos estados; e discussões abertas sobre reflexões, perspectivas, propostas para diretrizes e próximos passos para a promoção de um desenho de mecanismo que maximize os resultados econômico e ambientais da CRA.

O seminário contribuirá para a redução das incertezas associadas às CRAs, facilitando e contribuindo para o desenvolvimento de mercados de compensação.

A programação preliminar conta com a participação de gestores e de analistas. Estarão presentes representantes das Secretarias de Meio Ambiente dos Estados, de ONGs, Instituições de Pesquisa, de Associações Rurais Estaduais. No total, são esperados 20 participantes. Após o evento, as principais discussões e recomendações serão sintetizadas em forma de um relatório, que será elaborado e compartilhado na sequência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *